TRABALHE CONOSCO

Notícias e Novidades

Compromisso com a transparência

imagem_clipping_comprmisso_transparencia

O Grupo El Tejar, um dos principais produtores de commodities agrícolas da América do Sul, esclarece que respeita rigorosamente a legislação brasileira, assim como seus colaboradores e parceiros de negócios.

O Grupo, que tem um grande comprometimento com o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso e do Brasil, esclarece ainda que:

1. Os imóveis rurais de propriedades das empresas que compõem o Grupo El Tejar foram todos adquiridos entre os anos de 2007 e 2009, antes, portanto, da publicação do Parecer da Advocacia Geral da União (AGU), que alterou a interpretação da legislação, que restringe a compra de propriedades rurais por estrangeiros. Estas aquisições foram celebradas mediante escrituras públicas e observaram a legislação da época.

2. A empresa O Telhar Agropecuária Ltda., integrante do Grupo El Tejar, não trabalha com contratos de arrendamento rural com terceiros. Ela mantém com terceiros apenas 04 (quatro) contratos de parceria agrícola (modalidade de contrato agrário totalmente diversa da do arrendamento), cujas obrigações contratuais, inclusive financeiras, estão rigorosamente em dia.

3. Todos os contratos e operações da companhia são auditados periodicamente por empresas especializadas externas, de renome internacional, que comprovam o adequado uso de práticas e técnicas agrícolas.

4. A empresa O Telhar Agropecuária Ltda., ou qualquer outra empresa integrante do Grupo El Tejar, não tem pendências financeiras de qualquer natureza, seja com bancos, com empresas comerciais, ou, ainda, com partes relacionadas, sendo difamatória qualquer insinuação de que o Grupo El Tejar está praticando ou em vias de praticar “Calote”.

Com atuação sustentável e comprometida com o meio ambiente, a El Tejar investe sistematicamente no cuidado com a terra, com o solo. Com 87 mil hectares no Brasil e 30 mil na Bolívia, a empresa tem sete unidades produtivas, distribuídas entre Primavera do Leste, onde está a matriz, a outros municípios mato-grossenses, como Pedra Preta, Nova Mutum e Diamantino. A Companhia não tem outro foco senão contribuir para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso e, consequentemente, do Brasil.