Arrecadação de alimentos

O Telhar > NOTÍCIAS > Notícias e Novidades > Arrecadação de alimentos

 

Arrecadação de Alimentos – Ação voluntária dos funcionários O Telhar Agro!

Com o final de ano chegando e o clima festivo cada vez mais forte, o comitê de Bem-Estar da O Telhar formado pelos próprios funcionários, teve a iniciativa de organizar uma arrecadação de alimentos de forma voluntariada, visando beneficiar as famílias mais carentes.

A arrecadação apresentada como gincana para os demais funcionários da Matriz, em Primavera do Leste-MT, arrecadou mais de 7 toneladas de alimentos.

A gincana foi organizada de modo a estimular a competição, dividindo os 90 funcionários do escritório em três equipes, Verde, Azul e Amarelo. As equipes tiveram o período de 19/11 a 04/12 para fazer a arrecadação, podendo cada um comprar os alimentos, como pedir doação para familiares e parceiros. A “rivalidade amigável” entre as equipes, tornou a participação dos funcionários mais ativa, o simples fato de uma das equipes ver a outra trazendo o alimento para o escritório, já servia como incentivo para querer conseguir ainda mais.

Ao fim da arrecadação, todos ficaram surpresos com a quantidade de alimentos, que superou as expectativas. O Comitê convidou o prefeito da cidade, Leonardo Bortolin e a Assistência Social de Primavera do Leste para receberem os alimentos arrecadados. Ambos aceitaram alegremente nosso convite, e parabenizaram a ação dos funcionários e empresa.

A Assistência Social fará a distribuição dos alimentos, visando beneficiar famílias que precisam de ajuda e suporte.

A Nathalia, funcionária do nosso setor jurídico comentou:
“Uma brincadeira entre colegas que proporcionou a interação social e a união, tendo como finalidade um bem maior, ajudar a quem precisa, foi algo muito gratificante, ainda mais depois de ver o resultado final. A sensação de cada participante ali presente ao escutar quanto fora arrecadado no total, ultrapassou qualquer competição, e nos deixou estagnados com tamanha emoção e gratidão por saber que aquela simples brincadeira irá proporcionar um final de ano melhor a muitas famílias.”

Doação faz bem ao coração! Doar é se dedicar a uma causa ou a alguém, e não importa se esse alguém for uma ou várias pessoas. Quando se fala em doação, estamos falando em ajudar o próximo, em fazer o bem sem olhar a quem, falamos em oferecer aquilo que não nos fará falta, e também em entregar e ceder aquilo que será exatamente tudo para o outro.

Obrigada a Equipe O Telhar, família, amigos e fornecedores que vestiram essa causa e que contribui para um Natal farto a muitas Famílias!