PROJETO ACOLHER

O Telhar > NOTÍCIAS > Notícias e Novidades > PROJETO ACOLHER

 

Todos somos diferentes e é com a diferença que aprendemos cada vez mais. Respeitamos as diferenças e incluímos todos sem distinção e, por meio desse comportamento, vivemos nosso valor “Foco em Pessoas e Meritocracia” na prática. Além disso, nosso Código de Conduta Ética é claro: não toleramos qualquer tipo de discriminação!

Em Novembro/2019, a O Telhar implantou o Projeto “Acolher”; com o objetivo de ampliar nosso quadro de profissionais com deficiência, tanto para vagas imediatas, como para compor nosso banco de currículos para vagas futuras. São diversas áreas de atuação, em todas nossas unidades de negócios. O que buscamos? “Talento, vontade e dedicação”.

A O Telhar está proporcionando em parceria com o SENAI um curso de formação gratuito exclusivo para pessoas com deficiência. O intuito desse curso é formar essas pessoas e inseri-las no mercado de trabalho. O Curso terá um ano de duração e os alunos terão módulos teóricos e práticos em diversas áreas de negócios profissionais, como área financeira, recursos humanos, contabilidade, informática e produção.

No dia 13 de Novembro 2019, todos os alunos selecionados foram convocados à participarem de uma reunião com seus familiares para entender o nosso projeto e tirar todas as dúvidas. Nessa reunião estiveram presentes o prefeito da cidade (Leonardo Bortolin) juntamente com representantes do CRAS, do INSS local, do SENAI, da O Telhar e diversas famílias da comunidade Primaverense. O dia 12 de fevereiro de 2020 foi o grande dia, a aula inaugural foi recheada de muita emoção e de muita determinação por parte de todos envolvidos, para que este curso seja marcado de muitas oportunidades na vida pessoal e profissional deste público selecionado.

Esperamos que esta seja a primeira turma de muitas outras que possam vir a se formar, pois uma sementinha já foi plantada, basta que a união do poder público, privado, comunidade e muitos voluntários a reguem e encham de oportunidades à aqueles que estão cheios de vontade de abraçar.

Relato de uma das mães de alunos do curso:
“Quero agradecer a O Telhar pela oportunidade do curso Rotinas Administrativas com o Senai. Agradeça em nome da minha família as pessoas idealizadoras deste projeto de inclusão social! Se passaram apenas 3 dias, mas minha filha está com um brilho no olhar que não víamos há muito tempo!”

 

“ A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida”. John Dewey

Agradecemos imensamente a todos envolvidos neste lindo projeto!