Nosso Negócio

Nosso negócio está focado principalmente na produção e comercialização commodities agrícolas – soja, algodão e milho. Com a expertise e conhecimento adquiridos, nossa atividade contribui para o desenvolvimento da atividade agrícola em um cenário de escassez de alimentos no qual o Brasil – região de maior atuação da empresa – tem papel fundamental, por suas condições climáticas favoráveis, qualidade da terra e abundância de recursos naturais.

imagem-principal-produtos

A América do Sul, região na qual atuamos, possui terras de alta qualidade e uma das maiores reservas do mundo de áreas agricultáveis, resultado da combinação de bons solos e clima ideal para a produção de commodities agrícolas. Nossas terras se concentram no Estado brasileiro do Mato Grosso, que possui o melhor potencial de exploração agrícola do mundo e na Bolívia, na região de Santa Cruz de La Sierra. Nossas atividades se desenvolvem em terras em sua maior parte próprias, localizadas estrategicamente e com alto perfil de valorização, seguindo rigorosamente os critérios de agricultura sustentável.

Empregamos as melhores técnicas e disponibilizamos amplos recursos e tecnologia, mecanização e armazenagem de ponta e na gestão da comercialização de grãos e fibras, na qual buscamos a melhor equação de preços e condições de venda, com o suporte de dados de mercado e análises de especialistas. A nossa atividade em elevada escala nos permite:

  • Coletar uma ampla diversidade de grãos e fibras na região onde operamos, com os custos mais baixos por unidade de produção.
  • Adaptar nossa combinação de culturas conforme surjam as oportunidades.
  • Mitigar nossa exposição às potenciais condições climáticas.
  • Maximizar a produção e a rentabilidade.
culturas-soja

A soja é a maior cultura agrícola do Brasil, se posicionando como um dos maiores produtores mundiais de grãos. Por sua vez é a cultura de principal importância econômica para nosso negócio. O plantio, a colheita, a padronização e a armazenagem desta commoditie são realizados com elevados padrões de qualidade que contribuem para a excelência do produto final.

culturas-milho

A produção de milho é uma atividade de grande relevância, tanto pela cultura em si, quanto por possibilitar a implantação do sistema de rotação de culturas, paralelamente à principal, no mesmo ano agrícola. Este sistema amplia o aproveitamento produtivo da terra, bem como reduz a incidência de pragas e doenças e contribui para a sustentabilidade do negócio.

As condições climáticas permitem o plantio de uma segunda safra, o que também amplia o volume de produção.

culturas-algodao

Iniciamos a produção de algodão nos últimos anos e hoje já detemos amplo conhecimento em geração de valor nessa cultura, demonstrando isso em nossos resultados de produtividade. O algodão em pluma é comercializado para as maiores indústrias têxteis do Brasil e para tradings globais no mercado externo.

Acreditamos no potencial do caroço de algodão, um subproduto dessa cultura, como uma importante matéria-prima utilizada na produção de biocombustíveis no Brasil.

culturas-trigo

Produzimos trigo através de safra anual, cultivada durante o inverno e a primavera. O grão é transformado principalmente para alimento humano na forma de pão, massa alimentícia, bolo, biscoito entre outros. Também é usado como ração animal, quando não atinge a qualidade exigida para consumo humano. O trigo é o segundo cereal mais produzido no mundo, com significativo peso na economia agrícola global.

culturas-girassol

Nos últimos anos temos incorporado em nossa produção o girassol, que vem se apresentando como opção de rotação e sucessão de culturas nas regiões que produzimos. A melhor tolerância à seca, a baixa incidência de pragas e doenças, além dos benefícios biológicos que o girassol proporciona às culturas subsequentes são alguns dos fatores pela escolha desta cultura.

É utilizado, principalmente, para extração de óleo e além disso, a massa resultante da extração, rende uma torta altamente proteica, usada na produção de ração. Ainda é utilizado na silagem para alimentação animal e seu cultivo também pode estar associado à apicultura.

Operamos diariamente com a Bolsa de Chicago e Mercado Futuro, acompanhando constantemente as tendências do mercado agrícola brasileiro, boliviano e internacional para que possamos decidir o melhor momento para a comercialização das nossas commodities nos diversos mercados onde operamos.

A capacidade de armazenagem estática da nossa produção garante a qualidade dos padrões mundiais e alcance melhores preços e rentabilidade para nossas operações. Após a colheita, o algodão é beneficiado nas algodoeiras para que seja feita a separação entre a pluma – principal produto – e o caroço de algodão – rico em proteína e óleo.

Investimos em maquinário e equipamentos próprios, aumentando nossa eficiência operacional, com ganhos significativos em termos de usabilidade, produtividade e rendimentos.

A criação de gado para abate em sistema semiconfinamento com integração lavoura pecuária, além de favorecer o solo com a rotação de cultura, não agride o meio ambiente com abertura de novas áreas. Por meio da pecuária, otimizamos as áreas marginais da lavoura e dar aproveitamento a subprodutos como o farelo de soja e milho, quirela de milho, casca de soja, caroço e capulho do algodão, que são utilizados na ração dos animais.